domingo, 30 de agosto de 2009

Bar Du Bom, Grajaú agradece

Grajaú está sempre mostrando surpresas, e a ultima delas é um bar gostoso e familiar com uma vista linda para Pedra da Tijuca. É o Bar Du Bom. Comandado por jovens empresários, o estabelecimento se especializou em cervejas de varias marcas. Eu mesmo bebi as belgas Lef, Haegaarden e a “Skol” Argentina Quilmes. E ainda têm chop, uma coisa interessante que vejo em poucos lugares, porque, ou oferecem apenas chop ou apenas cerveja. Dificilmente as duas juntas. Na comida o destaque e o croquete de carne seca recheado com queijo coalho ou provelone. E seus churrascos que vêm em pratos grandes, parecendo uma refeição, com farofa e molho a campanha e um outro molho no meio.

O Boteco existe desde 1958. Meu pai jogava futebol em 73 no campinho Comlurb do lado e ia pra lá com os amigo depois da pelada. Mas a nova direção tem só três meses e já ta tendo a casa lotada. Ele é um local na qual você conhece o dono e os garçons pelo nome.


Viva essa cultura carioca. Estes locais são como se fossem a extensão de nossas casas. Pra você ver, vou contar uma cena que vi no dia que conheci o bar.

Por volta de 9 horas, a calçada e a varando do lugar estavam todos lotados com mais dez clientes esperando por mesa. Uma família chegou e todo boteco que se preze faz aquela mesinha com caixa de cerveja para tentar alojar esses clientes enquanto esperam a sua vez. E ai, chega uma outra família “grajauense” e nem sobra essa mesinha improvisada para eles. Mas a família que já tava fixado na mesinha convida essa outra pra ficar junto. Isso que é o espírito carioca. De fazer amizade rápido. Mesmo sem conhecer direito. Depois de um certo tempo as duas linhagens já estavam no maior entrosamento.

Espero que gostem. Até a próxima.


Bar Du Bom
Rua Grajaú, 247 – Grajaú
Tel. 2571-3370
Seg a sex, das 16 horas às 2h; sáb e dom, do meio dia às 2h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário