domingo, 30 de agosto de 2009

Jornada de Carnaval

A nota de hoje mostra como o Rio é o símbolo da boemia. Pois é, podemos ter uma ótima saída que não daríamos nada e ela virar uma jornada para guardar pelo resto de nossas vidas.

Estava eu, com amigos passeando pela Presidente Vargas e vendo os carros alegóricos que iriam ainda desfilar. Tentamos ir para a arquibancada “popular”, tanto do viaduto quanto da concentração, mas estavam lotadas. Ao redor do Sambródomo tudo fica fechado. Quem quiser ver show de samba tem o Terrerão. Quem quiser ficar nas ruas tem diversas barracas que fazem seu “mini carnaval” e vende todo tipo de comida. Literalmente a cidade não para. É só ter disposição. Nesta caminhada você ver todo tipo de gente, muitos turistas. Isso para mim é a melhor época de se passear no Rio, porque temos uma sensação de segurança que não vemos no restante do ano.

Bom, voltando a jornada, quando terminamos de ver os carros alegóricos, bebendo a “A Boa” na promoção 3 por 5, tivemos a decisão de ir ao sambódromo. E assim fomos, e conseguimos entrar. Vimos o Salgueiro, Imperatriz, Portela e Mangueira. Eu, particularmente nunca tina visto um desfile do grupo especial, e fiquei maravilhado com espetáculo apesar de ter ficado num lugar no final da Avenida do samba.


Então é isso, no próximo carnaval ficar na nossa cidade maravilhosa pode ser uma boa opção. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário