domingo, 2 de outubro de 2011

As cachaças da Chiquita

Rumos parou na Barraca da Chiquita, localizada na Feira de Tradições Nordestinas de São Cristóvão. Mas vou falar de comida? Não! Aliás, eu fui como um “meio penetra”. O evento era o aniversário da amiga de um amigo. O destaque dessa aventura etílica está na boa localização e, é claro, na variedade de marcas de cachaças.





Primeiro, vamos descrever o local do estabelecimento. Como se trata de um restaurante, ele dispõe de muito espaço. Mas quem vai lá para comemorar alguma data, pode ocupar o segundo piso. Você encontra aquelas mesas gigante de madeira, onde cabe uma “mulambada” expressiva. Fica bem em frente ao palco do Jackson do Pandeiro. E, apesar de ser perto do palco, dá para conversar um pouco. Quem quiser se isolar do som de vez, tem até uma sala com ar condicionado. É só ver o site do estabelecimento.




Agora, o que mais gostei foram as cachaças (novidade!). Uma variedade boa. Segundo o site, tem mais de 80 rótulos disponíveis e o cardápio é feito de couro, ao estilo nordestino (vide fotos). Lá encontrei diversas cachaças que não conhecia, mas, por incrível que pareça, não muitas do nordeste - a maior parte da região de Minas Gerais. Teve uma que me chamou atenção de forma inusitada: a Mingote. Ela vem da cidade de Minas chamada de…....? Cláudio, isso mesmo, meu nome. Eu nem sabia que existia essa cidade. E ainda produz cachaça. Que maravilha! Já estou planejando uma viagem prá lá. (risos)







Então é isso, pessoal, vocês podem passar lá na Barraca da Chiquita. Uma das melhores opções da feira de São Cristóvão. Forte abraço e até a próxima.

Colaboração: Lydianna Lima

http://www.barracadachiquita.com.br/

Barraca da Chiquita
Cmp S Cristóvão - São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ, 20921-440
(0xx)21 3860-2047

Nenhum comentário:

Postar um comentário