terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rio Botequim, a Bíblia dos Botecos

No dia 21 de dezembro de 2010, o Rumos teve a honra de conhecer o autor da “Bíblia dos Botequins”, Guilherme Studart. Foi no lançamento do livro “Rio Botequim 2011”. O RB é a melhor referência para escolher um lugar para encher o pote. Nele encontramos os melhores botecos da cidade maravilhosa, e algumas descobertas interessantes para aproveitarmos da velha e boa baixa gastronomia. Mas vamos falar da festa. O evento aconteceu no Espaço Franklin, na Avenida Passos, no centro da cidade, na qual já foi também sede para descolada festa MOO.

Bom, o que não faltou foi cerveja e petiscos. Diversas casas ajudaram com quitutes como Aconchego Carioca, Chico e Alaíde, Bar da Portuguesa, Original do Brás Granel, Enchendo Lingüiça, Pavão azul, bracarense, Mussarela, Bar da frente e Da gema. Nos petiscos que comi a novidade foi o croquete de joelho de porco do Enchendo Lingüiça. E na bebida quem teve a vez foi a Devassa, que parece dominar o mundo, srsrrsr. Como esta surgindo essa cerveja em vários bares da cidade ein?

Guilherme, como já dizia alguns amigos, uma simpatia, e autografou os meus RBs de 2010 e 2011. Sobre o livro, que é editado pela Casa da Palavra, esse ano a pesquisa foi mais afundo e visitou os bares do interior do estado do Rio. Até estabelecimento de Rezende foi analisado. Outra novidade é que Rio Botequim vai entrar no mundo virtual no começo deste ano.








Na cultura de botequim não poderia faltar uma roda de samba, com varias cantoras, além de uma cerimônia de entrega de placas para os bares que tiveram as melhores avaliações dessa última edição.





Por fim, o Rumos não poderia deixar de relatar a festa de sua maior referencia nas andanças da noite. Parabéns Guilherme. Encontramos-nos por ai, em algum bar. Eeeee desce mais uma………..

Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário