sábado, 29 de maio de 2010

Holme’s Pub – Curitiba




Rumos esteve em Curitiba. Em sua passagem rápida pela “cidade modelo” foi tentar conferir a sua boemia. A “Lapa” dos curitibanos fica no setor histórico da capital paranaense. Como só tinha duas horas para ficar, acabei parando num pub perto de uma Igreja, que parecia um bar normal. O nome do local é uma homenagem ao maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes. Holme’ s Pub, como é chamado, não apresentou nada diferente. O interessante é o ambiente, uma mistura de um bar de calçada com de um pub.. Pelo que percebi estávamos rodeados de roqueiros e pessoas meio góticas. Suspeito que a freqüência desse tipo de gente é constante. Podemos dizer que senti numa “lapa” londrina. Essas misturas que só o nosso Brasil consegue ter. Todo mundo bem vestido, num boteco de rua, com uma temperatura amena. Na parte etílica, vi uma bebida que parece ser comum na região. É uma caneca de chopp, com um copo pequeno dentro de Strinberg. Na comida, como não podia ficar muito tempo, pedi uma batata frita mesmo. Bom, pena que não deu para ficar mais tempo, pois estava indo para um casamento de um amigo no interior. Fica a dica. Passando em Curitiba de um pulo no ”detetive” mais famoso do mundo. O Holme’s Pub.

Até a próxima.

6 comentários:

  1. quero ir lá !!! um dia vamos combinar!!!
    Adorei o passeio bjs

    ResponderExcluir
  2. iaeee.. eu sou curitibando e frequentador do holmes a anos..

    o chopp com a caneca de steinhager eh chamado de submarino xD

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ohh amigo de Curitiba, obrigado pela dica. Quem sabe marcamos chopps quando voltar a visitar a cidade. abraço

    ResponderExcluir
  4. minha irmã vai sempre la o com namorado dela ontem eu fui la com ela tb e adorei, não só o bar mas o largo, e ótimo sempre que puder vou dar um pulo e colecionar as canecas

    ResponderExcluir
  5. Atendimento péssimo. Minha amiga foi agredida tanto verbalmente quanto com um tapa no rosto. O maior absurdo que eu já vi. Registramos Boletim de Ocorrência e a questão será resolvida em juízo. Não recomendo pra ninguém.

    ResponderExcluir