O interessante do aniversário foi que a casa deu uma “certa liberdade” para comemorar, e a comida ficou por conta da família do anfitrião que trouxe frios típicos e salgadinhos básicos. O bar só ficou fornecendo a bebida.
A festa andou na maior tranqüilidade. Nessas interações o Rumos sempre encontra algum personagem interessante. Dessa vez não foi um garçom, mais um convidado. Conheci o Seu Sergio, mas conhecido como Chachufa. Será que estou falando nome certo? (Risos) É uma pessoa incrível, literalmente um cara da noite. Vende camisas alternativas de time, não pirateadas. Segundo ele, a diferença vai por não ter marca e nem patrocínio. Feita em casa, artesanalmente. E ele vive disso, circula os bares e botecos da cidade vendendo essas camisas, e ainda, pra quem quiser, faz encomenda também. Tricolor fanático, ele contou varias historias sobre sua vida. Mostrando em seus depoimentos a essência da vida no subúrbio.
Então é isso minha gente. Os Clubes de bairros continuam vivos por ai. E sempre haverá uma cantina do lado de uma piscina para você tomar aquela cervejinha e bater aquele papo furado.
Até a próxima pessoal.
São Crica’s Bar - CLUBE DE SÃO CRISTÓVÃO IMPERIAL
Rua Gal. José Cristino, 19 - São Cristóvão -RJ