terça-feira, 16 de agosto de 2011

Botecos de Clubes Tradicionais de Bairro

Quem não se lembra de clubes como o Mackenzie do Méier, o Grajaú Country ,o Tijuca Tênis clube, entre outros do subúrbio do Rio de Janeiro. Rumos desembarcou no São Cristóvão Imperial. Tinha um aniversário do querido amigo Seu Pereira. Esse ambiente de clube me lembra muito a minha infância. Houve épocas em que nossos pais nos levavam para esses lugares no final de semana para desfrutar de suas dependências. Era piscina, jogar futebol de salão com os amigos, brincar no parquinho e almoçar aquele bife com fritas que você esperou a semana inteira na cantina do clube. E é nesse tipo de boteco que fui parar numa sexta-feira calorenta. No São Cristovão Imperial encontramos um estabelecimento com nome de São Crica’s Bar. No intento de manter a clientela até de noite e fazer frente às outras atrações da noite carioca, o Crica’s, de vez enquando promove umas festinhas com banda ao vivo, e às vezes aparece algumas surpresas. No dia, tinha um conjunto, na qual infelizmente não me lembro nome, que tocava diversos covers, inclusive de músicas do Santana e Bon Jovi.

O interessante do aniversário foi que a casa deu uma “certa liberdade” para comemorar, e a comida ficou por conta da família do anfitrião que trouxe frios típicos e salgadinhos básicos. O bar só ficou fornecendo a bebida.

A festa andou na maior tranqüilidade. Nessas interações o Rumos sempre encontra algum personagem interessante. Dessa vez não foi um garçom, mais um convidado. Conheci o Seu Sergio, mas conhecido como Chachufa. Será que estou falando nome certo? (Risos) É uma pessoa incrível, literalmente um cara da noite. Vende camisas alternativas de time, não pirateadas. Segundo ele, a diferença vai por não ter marca e nem patrocínio. Feita em casa, artesanalmente. E ele vive disso, circula os bares e botecos da cidade vendendo essas camisas, e ainda, pra quem quiser, faz encomenda também. Tricolor fanático, ele contou varias historias sobre sua vida. Mostrando em seus depoimentos a essência da vida no subúrbio.

Então é isso minha gente. Os Clubes de bairros continuam vivos por ai. E sempre haverá uma cantina do lado de uma piscina para você tomar aquela cervejinha e bater aquele papo furado.
Até a próxima pessoal.








São Crica’s Bar - CLUBE DE SÃO CRISTÓVÃO IMPERIAL
Rua Gal. José Cristino, 19 - São Cristóvão -RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário