segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gato de Botas

Nada como reunir amigos num fim de ano. E isso é um problema sério. Às vezes você não consegue dar conta das festas que acontecem. É comemoração do trabalho, reunião com pessoal da faculdade, do segundo grau, do trampo antigo, do último estágio, de amigos diversos e por aí vai. Numa dessas reuniões, uma grande amiga me convida para ir num bar sobre o qual, há muito, o Rumos gostaria de falar. Conhecido como Gatinho entre as meninas, o Gato de Botas Bar e Lanchonete surgiu a partir da saída do cozinheiro Seu Agostinho do Bar do Costa, que resolveu abrir seu próprio negócio com seus filhos. E muito do seu talento, evidentemente, ele levou para esse novo estabelecimento. Um diferencial do bar é ficar fora do burburinho da esquina Rua Torres Homem com Visconde de Abaeté, considerado por muitos, o baixo Vila Isabel. Mas vamos para o que interessa.

Começando pela parte etílica, lá tem uma cachacinha mineira, sem nome, de barrilzinho de madeira, não envelhecida, mas muito boa. O carro chefe fica por conta da famosa batida de maracujá, que vem com uma ou duas pedras de gelo. E, claro, cervejas com camisinhas, porque todo mundo tem que beber seguramente (risos). Essa é péssima!




O bolinho de bacalhau é esperto e tem uma versão com camarão. O caldo de feijão e de ervilha tem preços muito em conta. Resumindo, os petiscos geralmente não passam de 30 reais, e ainda tem opção de meia ou inteira porção. Outra característica distinta é sua porção de batatas fritas com queijo derretido e bacon, ou calabresa. O queijo é muzzarella e não cheddar ou parmesão, que muitos estabelecimentos colocam. E pra finalizar, ainda tem uma famosa salada de bacalhau.

Nesses lugares tem que ter os personagens e no Gato de Botas fica por conta dos garçons Pet e Ramon. Outra curiosidade é o banheiro dos homens. Galera, é minúsculo! Nunca vi um banheiro tão pequeno. (Risos).



Então é isso pessoal, fica mais essa dica, de quem quer ir num excelente bar de tapas e não ficar na barulheira da esquina ao lado. Até a próxima.


Gato de Botas
Rua Torres Homem, 118C - Vila Isabel tl. 21 2567-7471
Seg a sex., das 15 à 0H, sáb e dom, das 10h à 1 h

3 comentários: